Cotidiano

Definido novo cronograma do Concurso da Polícia Civil de Roraima

Os candidatos poderão acompanhar a abertura da carga das provas canceladas no dia 10

Após o adiamento das provas do concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado de Roraima por meio da SEGAD (Secretaria de Gestão e Administração), definiu o novo cronograma do certame.

De acordo com o Governo, o novo cronograma foi definido obedecendo datas e horários por cargos, para não prejudicar quem realizou inscrições simultâneas em vários cargos. As datas também respeitam um prazo mínimo para que os candidatos que vem de outros Estados, possam reagendar suas passagens.

 No novo cronograma, no dia 24 de setembro, pela manhã será aplicada a prova objetiva para o cargo de delegado. A tarde será aplicada a prova para os candidatos que concorrem às vagas para auxiliar de perito criminal.

 No dia 25 de setembro pela manhã, será aplicada a prova discursiva para o cargo de delegado. A tarde será aplicada a prova para o cargo de agente de polícia.

 No dia 22 de outubro pela manhã serão aplicadas as provas para os cargos de perito criminal, perito odonto legista e médico legista. Na tarde do dia 22 serão aplicadas as provas para o cargo de perito papiloscopista.

 No dia 23 de outubro, serão aplicadas pela manhã as provas para quem concorre ao cargo de auxiliar de necrópsia e a tarde as provas para o cargo de escrivão.

 Novas informações constarão de edital específico, a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima e no site da Fundação VUNESP.

ABERTURA DA CARGA DE PROVAS

Como forma de demonstrar transparência e lisura, na próxima quarta-feira, (10), às 14h, no Eco Hotel, no bairro Mecejana, será realizada uma sessão pública para a abertura da carga de provas, que se encontram armazenadas em local seguro. Os membros da Fundação Vunesp, demonstrarão publicamente os procedimentos adotados pela empresa organizadora do concurso, para garantir o sigilo e a inviolabilidade das provas.

Também serão divulgados os conteúdos de todas as provas, por cargos, para que não restem dúvidas sobre o material que seria utilizado. As provas vão passar por um processo de filetagem. Em seguida todo material será encaminhado para destruição.

Serão convidados representantes da OAB, MP e TJ, Sindicatos, membros de Controles Externos e a imprensa, para acompanharem e divulgarem em tempo real a destruição das provas.

COMO PARTICIPAR – O acesso para acompanhar o processo de abertura e destruição das provas será restrito em razão do espaço físico disponível.

 Desta forma serão emitidas as equipes de jornalistas e fotógrafos, que tiverem interesse na cobertura da sessão pública, credenciais. Portanto solicitamos que sejam enviados os nomes dos representantes dos veículos de comunicação para o e-mail [email protected] até a próxima segunda-feira (08), às 10h.