Cotidiano

Delegacias de Roraima podem parar por falta de papel e combustível

De acordo com um servidor da Polícia Civil, os problemas são antigos e os impactos já começam a ser visíveis neste início de semana

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13h51 DESTA QUARTA, DIA 17

Delegacias de Roraima podem parar de funcionar por falta de papel e combustível para as viaturas. A denúncia foi feita por um servidor da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, dia 15.

De acordo com o funcionário, ambos os problemas são antigos, no entanto, a situação acabou chegando ao seu nível crítico na manhã de hoje. “Em algumas situações, a própria pessoa é quem traz o papel para confeccionarmos o Boletim de Ocorrência (B.O), porque não houve a reposição de papel na delegacia”, disse.

Ainda segundo o servidor, falta combustível para as viaturas. Sem o produto, as delegacias ficam inviabilizadas de dar continuidade aos serviços mais urgentes da polícia.

“Com as viaturas desabastecidas, a polícia fica impedida de realizar desde a atividade mais básica, como uma diligência, a mais trabalhosa, como realizar o encaminhamento de suspeitos para custódia”, completou.

Sobre os problemas, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou, por meio de nota, que os problemas relatados na reportagem estão sendo resolvidos. Os contratos com as empresas que fazem o repasse de insumos para as unidades, segundo o órgão, estão sendo ajustados e em alguns casos relicitados, devido às inúmeras dívidas deixadas pela gestão anterior.

Sobre os equipamentos que fazem a impressão dos boletins, a nota ressalta que já estão sendo adotadas medidas de urgência, como remanejamento de impressoras pertencentes ao patrimônio do Estado e aquisição de novas máquinas e aluguel de outros equipamentos para atender as unidades da Polícia.

Com relação à falta de papéis, o órgão informou que está regularizando o abastecendo das unidades. “Já houve a contratação da empresa responsável pelo fornecimento, sendo que o material deve ser entregue no decorrer desta semana”, completou.

Quanto ao combustível, o órgão explicou que está havendo a substituição da empresa responsável pelo fornecimento e, em razão da mudança, o procedimento de abastecimento sofrerá alterações no transcorrer da semana. “As atividades emergenciais permanecem inalteradas, sendo que nenhuma atividade será prejudicada”, finalizou.

VEJA MAIS

Contratos de fornecedores estão sendo revistos, diz Policia Civil