Cotidiano

Delegado e agentes viram réus em caso de PRF

Os envolvidos irão responder por homicídio qualificado

Seis pessoas viraram réus por suposto envolvimento na morte do policial rodoviário federal Ivo Seixas Rodrigues. São elas: o delegado Paulo Henrique Tomaz Moreira, três agentes da Polícia Civil de Roraima, Eduardo da Silva Castro, Gilvandro Pascoal Alves e Raimundo Nonato Alves Teixeira; e Nalmir Brito de Queiroz e Eric Bruno Falcão de Queiroz. A decisão é dessa última quarta-feira (23).

Eles irão responder por homicídio qualificado, conforme a denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), no início deste ano. Os réus têm 10 dias para apresentar defesa.

O processo tramita na 1º Vara do Tribunal do Júri da Justiça Militar. A denúncia foi aceita pela juíza substituta Rafaella Holanda Silveira.

POLÍCIA CIVIL – A Polícia Civil de Roraima, por meio da Corregepol (Corregedoria da Polícia Civil), informa que estão em andamento três PAD’s (Processos Administrativos Disciplinares) para averiguar se as condutas dos policiais civis configuraram infração funcional, por suposta violação aos seus deveres enquanto servidores públicos.

Tais procedimentos estão em fase de instrução, com oitivas de testemunhas, análises de laudos periciais e demais provas, de onde posteriormente se fará os interrogatórios dos envolvidos.

As esferas criminal e administrativa são independentes cabendo ao órgão correcional apenas se manifestar em relação à esfera administrativa. A denúncia ofertada é peça processual atinente ao Ministério Público e endereçada ao Juízo Criminal.