Cotidiano

Denarium afirma que concurso com mil vagas será lançado nos próximos dias

Além do edital para professor da educação básica, com 650 vagas, novo concurso deve ser lançado especificamente para o magistério indígena

O governador de Roraima, Antonio Denarium, confirmou neste domingo (11) que em breve será realizado um novo concurso público com mil vagas para a Secretaria Estadual de Educação e Desporto do Estado (Seed), para contratação de professores da carreira do magistério indígena.

A informação foi confirmada durante entrevista ao programa Agenda da Semana, apresentado pelo economista Getúlio Cruz, na Rádio Folha FM 100.3. De acordo com o governo, o certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). “É necessário aguardar a finalização de trâmites processuais legais para que, em breve, seja anunciado o certame”, esclareceu o Governo do Estado em nota enviada à Folha nesta semana.

Atualmente, a Seed está com edital aberto para professores da educação básica. O certame, sob responsabilidade da IBFC, oferta 650 oportunidades para a área. As inscrições poderão ser feitas pelo site da banca de 15 de julho a 17 de agosto. A taxa de participação é de R$ 100.

Os inscritos serão avaliados em prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. A prova objetiva será composta por 60 questões e está prevista para 26 de setembro.