Cotidiano

Denarium diz que empresa propôs devolver dinheiro para Governo

Governador informou que a previsão é que os recursos de R$ 6 mi sejam repassados em sua totalidade ao Estado

O governador Antonio Denarium (sem partido) informou que participará da primeira audiência de conciliação com a empresa responsável pela venda dos ventiladores mecânicos ao Estado, questão que foi alvo de investigação da Justiça por suposto superfaturamento dos equipamentos médicos.

A informação foi repassada em resposta à uma indagação do deputado federal Nicoletti (PSL) feita durante a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com a presença de parlamentares federais e estaduais nesta quarta-feira, 17.

Sobre o assunto, o governador informou que a previsão é que os recursos de R$ 6 milhões sejam repassados em sua totalidade ao Estado. “A empresa já propôs a devolver integralmente o valor que foi pago antecipadamente”, explicou Denarium.

Vale ressaltar que o deputado federal Nicoletti protocolou um pedido de impeachment contra o governador na ALE-RR nesta quarta-feira, 17, por ‘colapso no sistema estadual de saúde’.

Em resposta, o Governo do Estado alegou que a empresa CMOS DRAKE manifestou interesse em realizar audiência de conciliação e devolução dos recursos, a serem peticionadas nos autos, seguindo orientação da Controladoria Geral do Estado (CGE). “No momento, as partes aguardam a marcação da referida audiência, para solucionar o litígio”, reforçou a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. (P.C.)