Cotidiano

Deputado Nilton do Sindpol rebate acusações de secretária de Saúde

O caso teria ocorrido na última quarta-feira, 23, durante uma reunião entre a secretária e representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer)

O deputado Nilton do Sindpol (Patri) se pronunciou sobre as acusações de assédio moral, feitas pela secretária estadual de Saúde, Cecília Lorenzom, por meio de vídeo divulgado em uma rede social da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O caso teria ocorrido na última quarta-feira, 23, durante uma reunião entre a secretária e representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer).

De acordo com o deputado, ele estava encarregado de mediar a reunião e, segundo ele, foi destratado pela titular da pasta.

“Só a tratei como ela me tratou, eu estava lá apenas pra mediar uma conversa entre ela e o sindicato, e ela fez uma tempestade para que eu deixasse meu telefone na recepção, e eu não tinha o porquê de acatar essa ordem, ela se exaltou e eu apenas rebati, em nenhum momento a tratei mal por ela ser mulher, como ela anda dizendo”, contou.

O parlamentar afirmou estar tranquilo diante das acusações.

“Estou muito tranquilo, pois sei que não agi de forma errada, ela está tentando ser a coitadinha se vitimizando, mas a Sesau hoje vive sob tensão, provocada por uma secretária arrogante e prepotente, que age com humilhações e perseguições junto aos servidores”, pontuou.

Ainda de acordo com o deputado Nilton do Sindpol, Cecília Lorezom é despreparada para ocupar o cargo.

“Só em Roraima uma pessoa sem experiência nenhuma, consegue alçar um voo tão alto e ser secretária de uma das pastas mais importantes como é a saúde. Estou aberto a dar qualquer tipo de esclarecimento. A população precisa saber que eu como deputado e ela como secretária somos empregados do povo, e temos que dar satisfação, espero que o povo acorde e cumpra o seu papel que é denunciar”, completou o parlamentar.