Cotidiano

Deputado vai a Ministério para buscar soluções para internet de Roraima

O deputado também participou da promulgação da Medida Provisória 1018/20 junto com o presidente Jair Bolsonaro.

Em reunião com o ministro das Comunicações Fabio Farias, o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD-RR) solicitou providências para melhorar a qualidade da internet no estado e a expansão de redes para vários municípios de Roraima.

“O encontro com o ministro Faria foi bastante produtivo. Acredito que poderemos ter outras ações que levem mais conectividade para novas localidades. Também aproveitei para agradecer o empenho e a agilidade do Ministério das Comunicações para instalar os pontos de conexão GESAC em Alto Alegre, Amajari, Cantá e Normandia.

A internet nessas regiões já está melhorando a vida de muitos moradores. Queremos que os outros municípios do estado tenham essa mesma oportunidade”, afirmou o deputado Haroldo Cathedral.

ENCONTRO COM BOLSONARO

Após o encontro o deputado federal Haroldo Cathedral e o Ministro das Comunicações Fabio Farias e mais os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos; da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; da Secretaria de Governo, Flavia Arruda e da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni participaram da cerimônia realizada no Palácio do Planalto para a promulgação da Medida Provisória 1018/20 junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A MP altera regras dos serviços de telecomunicações no Brasil, reduzindo encargos de serviços via satélite e facilitando o acesso em áreas rurais.  “Uma pauta amplamente defendida pelos deputados do PSD e relatada na Câmara pelo nobre colega Paulo Magalhães (PSD-BA)”, disse Haroldo.