Cotidiano

Deputados aprovam reajuste salarial para servidores da ALERR e MPE

O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa

Os servidores efetivos do Poder Legislativo receberão a reposição salarial prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCRR) da categoria, referente à data-base de março de 2019. O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi anunciada a convocação de aprovados no último certamente e de novos concursos públicos para a instituição.

O Poder Legislativo atualizou as progressões, por qualificação e tempo de serviço, dos servidores efetivos e pagará os valores retroativos referentes de 2013 a 2016 e 2019.

Quanto à reposição, o projeto de lei aprovado concede reajuste de 3,89% a servidores efetivos ativos e inativos do Poder Legislativo, aprovado com 16 votos favoráveis.

A revisora Vivian Nunes é efetiva do Poder Legislativo desde 2013 e ficou feliz pelo resultado. “Veio em boa hora, nossa data base é março, mas agora o presidente conseguiu chegar a um consenso, a um percentual, e a gente vai ter pelo menos as nossas perdas da inflação do ano passado e isso é muito”, disse.

Durante a sessão plenária, os deputados Jorge Everton (MDB) e Nilton Sindpol (Patri) disseram que o Poder Executivo poderia seguir o exemplo da Assembleia Legislativa e do Judiciário e fazer a reposição anual dos servidores. “Nós, servidores efetivos, temos direitos a revisão, então desde 2016 não tem revisão geral anual. Dá mais de 10% de perdas”, ressaltou Nilton Sindpol.

Ministério Público – Além dos servidores do Poder Legislativo, os parlamentares aprovaram com 15 votos, o reajuste anual de 3,89% aos salários dos efetivos do Ministério Público Estadual.

* Com informações da Assessoria da Assembleia Legislativa de Roraima