Cotidiano

Deputados fazem diligência na maternidade

Denúncias apontam desabastecimento, falta de leitos suficientes e falta de aparelhos

Deputados estaduais realizaram uma visita surpresa, na tarde desta terça-feira (18), na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth para apurar denúncias de desabastecimento, falta de leitos suficientes e falta de aparelhos.

A comissão foi formada pelos deputados Nilton da Sindpol (Patriota), Lenir Rodrigues (Cidadania), Renato Silva (Republicanos) e Jorge Everton (MDB).

“As pessoas estão intimadas para serem ouvidas e buscarem atendimento. E estamos buscando, junto com o secretário de Saúde, que apresente um plano de trabalho referente à Sesau”, informou Jorge Everton.

Para Everton, é inadmissível que ocorra mudanças na gestão da pasta e permanece as mesmas reclamações da população, com relação ao atendimento e falta de materiais no serviço público.

“A população precisa sentir o benefício direto da mudança e isso não está acontecendo. Por isso estamos in loco a situação que já perdura há anos. A informação que recebemos aqui na unidade é que há mais de oito anos perdura essa situação, que vem sendo empurrada com a barriga gestão após gestão”, disse.

Outro lado – Sobre o assunto, a Folha de Boa Vista entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.

Mais informações na Folha Impressa dessa quinta-feira (18)