Cotidiano

Desabamento de teto de copa em reforma fere servidores de escola

O incidente ocorreu na manhã de ontem, dia 15, mas só chegou ao conhecimento da FolhaWeb nesta terça-feira, 16

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 10h23

Funcionários da Escola Estadual Caranã, situada na rua Deco Fonteles, bairro Caranã, foram surpreendidos com o desabamento de parte do teto de uma copa, que está em reforma. O caso ocorreu na manhã de ontem, dia 15, mas só chegou ao conhecimento da FolhaWeb nesta terça-feira, 16.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, alguns servidores da unidade estavam no momento do ocorrido. Apesar disso, eles não se feriram com gravidade. Pelas fotos encaminhadas para o jornalismo da Folha, é possível ver que parte dos utensílios usados pelos funcionários foi danificado por pedaços de madeira e tijolos.

SEED – Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) informou que dois merendeiros estava na copa quando houve o incidente, mas que ambos não se feriram com gravidade, tendo apenas escoriações.

A Secretaria relata ainda que a unidade possui 26 anos e que desde então, nunca passou por nenhuma reforma na estrutura física, ficando desassistida todos esses anos por gestões anteriores.

“Engenheiros da DIEF (Divisão de Estrutura Física) da Seed estiveram no local para fazer uma avaliação. Foi detectado que há quatro anos, houve uma modificação na estrutura da copa e a mesma foi ampliada para um espaço que antes funcionava um banheiro”, mencionou.

A pasta informou ainda que a abertura de um “vão” entre os espaços da copa comprometeu a estrutura física do local, que não suportou a carga existente, vindo a desabar na manhã de ontem, dia 15. A intervenção foi realizada na escola sem análise e sem acompanhamento do setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

“Ontem, por motivos de segurança, as aulas foram suspensas na unidade de ensino. Hoje, 16, as atividades letivas seguem normalmente e a equipe da DIEF está na escola trabalhando fazendo os reparos na copa”, completou.

A Seed encerra a nota informando que solicitará à Seinf e ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) vistoria e avaliação para adoção das devidas providências.

Leia mais:

https://folhabv.com.br/noticia/Tempestade-destroi-forro-de-mercado-e-de-escola-em-RR/53032

https://folhabv.com.br/noticia/Forro-de-escola-desaba-no-bairro-Silvio-Botelho/53009

https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Capital/MPF-exige-intervencao-imediata-em-escola-indigena-de-Amajari/53434