Cotidiano

Desembargador Cristóvão Suter é eleito novo presidente do TJRR

Esse ano, o sistema de votação foi inédito, realizando o processo eleitoral de maneira totalmente eletrônica

O desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva foi eleito na manhã desta quarta-feira, 2, como novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) com 94,12% dos votos, que totalizam 51 magistrados aptos a votar. A eleição foi realizada de forma totalmente eletrônica.

O desembargador Cristóvão Suter, que atualmente é diretor da Escola do Judiciário de Roraima formou chapa única para este pleito junto com desembargador Jésus Nascimento (vice-presidente do TJRR). Eles foram eleitos para o biênio 2021-2023.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, o desembargador Almiro Padilha, o processo de escolha foi ainda mais tranquilo e seguro este ano, devido ao novo sistema adotado, possibilitando o voto eletrônico, o que além de tudo garantiu ainda a rapidez da apuração.

“O prazo de votação terminou ao meio dia e em poucos minutos pudemos anunciar o resultado. O TJRR mais uma vez atuando de maneira inédita, não só pelo fato de ser o único tribunal a realizar eleição para os cargos de direção do poder, com a votação dos magistrados vitalícios, e agora com uma eleição totalmente eletrônica, oportunizando segurança, praticidade e rapidez ao pleito”, declarou, destacando a atuação de todos os membros da comissão eleitoral e a atuação da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) para o alcance desse resultado.

A posse da nova Direção do TJRR está prevista para o início do mês de fevereiro de 2021, logo após a abertura do Ano Judiciário, que ocorre regimentalmente sempre no primeiro dia útil deste mês.

Após a finalização do processo eleitoral, o desembargador Cristóvão Suter, afirmou estar honrado com o apoio de todos e destacou a responsabilidade que terá pela frente para os próximos dois anos.

“Reafirmo o compromisso de uma administração participativa e democrática, fiel aos legítimos anseios da sociedade. E acredito que, juntos, edificaremos um Poder Judiciário cada vez mais eficiente e próximo da população”, declarou.

Eleição de novo corregedor, ouvidor e diretor da Ejurr segue no período da tarde

Além da eleição de presidente e vice-presidente do TJRR, nesta quarta-feira, dia 2, ocorre também a escolha dos novos dirigentes da Corregedoria-Geral de Justiça, Ouvidoria e Escola do Judiciário de Roraima (Ejurr). O processo também será todo eletrônico e programado para ocorrer às 16 horas.

Concorrem aos cargos a desembargadora Tânia Vasconcelos (para Corregedoria), o desembargador Ricardo Oliveira (Ouvidoria) e a desembargadora (diretora da Ejurr). O resultado está previsto para sair assim que encerrada a votação.