Cotidiano

Desembargadores eleitos vão priorizar capacitação e parcerias

Planejamento será adotado na nova gestão da Ouvidoria, Corregedoria e na Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr)

Os desembargadores recém eleitos para a gestão da Ouvidoria, Corregedoria e Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) abordaram o planejamento para as unidades nos próximos anos.

A nova diretora da Ejurr, desembargadora Elaine Bianchi, informou que a expectativa é manter as atividades com cursos à distância e parcerias de trabalho, em especial, frente aos índices de contaminação do coronavírus no país.

“Caso essa situação de pandemia se prorrogue, pretendemos dar continuidade à gestão, com cursos EAD, fomentando outros cursos, com parcerias e novos convênios, inclusive para formações profissionalizantes; além de novos mestrados e doutorados para magistrados e servidores”, adiantou.

Ela afirmou ainda que pretende desenvolver um trabalho integrado aos planos de gestão da nova presidência do TJRR, também eleita para o biênio 2021-2023. “Queremos contribuir para concretizar o plano de gestão da nova direção do tribunal e para o atingimento de metas. Para isso, atuaremos de maneira integrada à nova gestão”, assegurou.

CORREGEDORIA – Eleita como corregedora-geral de Justiça para o biênio 2021-2023, a desembargadora Tânia Vasconcelos declarou nesta quarta-feira, 02, que acredita na capacitação como caminho para aperfeiçoar os serviços prestados pelo judiciário à sociedade, sem esquecer da melhoria da qualidade de vida de magistrados e servidores.

“Queremos incentivar a capacitação como forma de obter uma produção de qualidade, em menor tempo, de modo a atender não só os anseios dos jurisdicionados, como também de magistrados e servidores que ganharão qualidade de vida no exercício profissional”, adiantou. “Pretendemos atuar para, além de somar para manter o Selo conquistado, seguir com a missão da Corregedoria, que é acompanhar e corrigir; e apontar as melhores ações”, declarou.

OUVIDORIA – O novo ouvidor-geral do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, destacou que a ideia para o próximo ano é dar continuidade aos serviços prestados, primando por mais melhorias na comunicação entre o Judiciário e a sociedade.

“A intenção é dar continuidade aos trabalhos e contribuir para manter os elevados padrões de transparência, presteza e segurança nas atividades realizadas pelo Judiciário roraimense. A comunicação é a chave para o sucesso da instituição que primará pelo diálogo e resolução das situações de maneira célere e eficiente”, declarou.

Leia mais: