Cotidiano

Desenho retrata a diversidade racial, cultural e linguística

Desenho vencedor irá ilustrar a capa de mil exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente

O desenho escolhido para ser a capa estadual do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é da aluna Alícia Bianca Fernandes Silva, de apenas 13 anos, estudante do 8º ano da escola de Aplicação.  

O concurso foi organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedcar) e contou com 41 trabalhos inscritos.

Além de ter seu desenho ilustrando a capa de mil exemplares do estatuto, a vencedora irá ganhar um kit de livros temáticos e uma bicicleta.

Em sua poética, Alícia Bianca afirmou que procurou retratar os direitos da criança e do adolescente em todos os municípios de Roraima. “Os direitos estão distribuídos na bandeira do Estado, que simboliza os demais municípios, enquanto que as crianças e adolescentes estão representados numa diversidade racial, cultural e linguística”, disse. 

EXPOSIÇÃO DE DESENHOS “ECA LEGAL”

Segundo informou o Cedcar, todos os desenhos inscritos estão expostos a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, ficando até sexta-feira (11) no mural de entrada da Secretaria de Trabalho e Bem estar Social (Setrabes), localizada na avenida Mário Homem de Melo, ao lado da Escola Estadual Ana Libória. 

“Todos os desenhos ficarão expostos em homenagem à semana da criança. O público poderá visitar e poder contemplar as várias formas poéticas que as crianças e adolescentes puderam retratar a defesa do ECA”, disse Paulo Thadeu Franco das Neves, presidente do Cedcar.