Cotidiano

Destinação de emenda garante continuidade do concurso da PM

A medida atendeu a uma solicitação dos aprovados na primeira fase do certame, que foram buscar apoio de deputados da Assembleia Legislativa

A Comissão Mista de Orçamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) autorizou a destinação de R$ 1 milhão para que Universidade Estadual de Roraima (UERR) dê seguimento à segunda etapa do concurso público da Polícia Militar (PM). O montante foi incluído na forma de emenda parlamentar sancionada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. 

Conforme a Superintendência de Comunicação Social (Supcom) da ALE, A medida atendeu a uma solicitação dos aprovados na primeira fase do certame, dos quais representantes foram recebidos ontem, dia 6, pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Jalser Renier (SD). 

Para o parlamentar, a medida segue um compromisso da Casa, que no ano passado repactuou o Orçamento 2019, incluindo a revisão de repasses do duodécimo dos Poderes, para garantir que o Governo do Estado tivesse condições de manter o concurso da PM. 

“A Assembleia Legislativa vai ajudar o Governo a fazer com que o sonho destes aprovados se torne uma realidade. Estamos garantindo recurso para que o governo possa resolver este impasse. Neste momento, temos que dar as mãos, pois aquele que estuda tem direito à sua dignidade e um espaço no mercado de trabalho”, reforçou.

O concurso da Polícia Militar de Roraima foi dividido em: realização de exames médicos, odontológicos e toxicológicos; e teste de aptidão física. Na terceira e última etapa, a instituição deverá realizar a avaliação psicológica e psicotécnica.

“Hoje os concurseiros estão muito gratos à Assembleia Legislativa, que deram tudo de si para que este concurso tivesse continuidade”, salientou Tomi Sousa, presidente da Associação dos Concurseiros do Estado de Roraima (Acerr).