PUBLICIDADE
SEGURANÇA PÚBLICA
Destinação de emenda garante continuidade do concurso da PM
A medida atendeu a uma solicitação dos aprovados na primeira fase do certame, que foram buscar apoio de deputados da Assembleia Legislativa
Por Folha Web
Em 07/08/2019 às 11:16
Comissão de concurseiros da PM em reunião com o presidente da ALE, deputado Jalser Renier (Foto: Lucas Almeida/Supcom ALE)

A Comissão Mista de Orçamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) autorizou a destinação de R$ 1 milhão para que Universidade Estadual de Roraima (UERR) dê seguimento à segunda etapa do concurso público da Polícia Militar (PM). O montante foi incluído na forma de emenda parlamentar sancionada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. 

Conforme a Superintendência de Comunicação Social (Supcom) da ALE, A medida atendeu a uma solicitação dos aprovados na primeira fase do certame, dos quais representantes foram recebidos ontem, dia 6, pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Jalser Renier (SD). 

Para o parlamentar, a medida segue um compromisso da Casa, que no ano passado repactuou o Orçamento 2019, incluindo a revisão de repasses do duodécimo dos Poderes, para garantir que o Governo do Estado tivesse condições de manter o concurso da PM. 

PUBLICIDADE

"A Assembleia Legislativa vai ajudar o Governo a fazer com que o sonho destes aprovados se torne uma realidade. Estamos garantindo recurso para que o governo possa resolver este impasse. Neste momento, temos que dar as mãos, pois aquele que estuda tem direito à sua dignidade e um espaço no mercado de trabalho”, reforçou.

O concurso da Polícia Militar de Roraima foi dividido em: realização de exames médicos, odontológicos e toxicológicos; e teste de aptidão física. Na terceira e última etapa, a instituição deverá realizar a avaliação psicológica e psicotécnica.

“Hoje os concurseiros estão muito gratos à Assembleia Legislativa, que deram tudo de si para que este concurso tivesse continuidade”, salientou Tomi Sousa, presidente da Associação dos Concurseiros do Estado de Roraima (Acerr).

***
Gostou?
12
13
Ravena disse: Em 07/08/2019 às 18:37:39

"Que luta hein?!"

DIZA disse: Em 07/08/2019 às 14:16:05

"É com muito esforço mesmo que se consegue as coisas. Parabéns a equipe dos concurseiros pela determinação. "

Samuel disse: Em 07/08/2019 às 12:13:47

"A assembleia não fez mais que o seu trabalho (atrasado) e o governo tá só levando no banho Maria. Toda semana sai notícia que esse concurso dará segmento. Estamos chegando no último trimestre do ano e pelo andar da carruagem essas etapas serão concluídas só ano que vem. E olhe lá. Próximo passo: governador devolva o dinheiro do concurso da civil, por favor. Com esse dinheiro eu compro uma faca tática pra defender minha residência como posso, pq depender da segurança pública ofertada pelo senhor..... Vamos parar no mínimo no HGR e lá a coisa tá tão feia quanto. Chega de achar que esses políticos estão lutando por nós.... Estão fazendo o mínimo"