Cotidiano

Detento morre após internação no hospital

Ele cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista

O reeducando Genival Santos Lima faleceu nesta terça-feira (12) após ser internado no Hospital Geral de Roraima. Ele cumpria pena na Cadeia Pública de Boa Vista.

De acordo com informações obtidas pela Folha de Boa Vista, ele teria falecido por complicações devido a uma infecção adquirida no sistema Prisional, porém a causa da morte só irá ser confirmada após laudo médico.

Governo do Estado – De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, Genival foi condenado por artigo 217 do Código Penal (Estupro de vulnerável) e estava em cumprimento de pena no Semiaberto.

No dia 27 de setembro ele havia sido reconduzido ao Centro de Progressão de Pena por descumprimento do regime. No dia 02 de novembro foi encaminhado ao Hospital Geral Roraima para atendimento médico e ficou internado.

A Secretaria de Saúde esclarece que após a realização de exames, foi constatado que paciente possuía um grave problema pulmonar, sendo encaminhado para o Trauma da unidade. A equipe realizou todos os procedimentos necessários, entretanto, em decorrência de uma sepse pulmonar, o mesmo acabou entrando em óbito nesta terça-feira, dia 12.

Feita a constatação da morte, a equipe de serviço social do HGR realizou o comunicado aos familiares. O encaminhamento da declaração de óbito do paciente também foi entregue aos mesmos.