Cotidiano

Detran alerta para golpes de regularização da CNH em redes sociais

O Detran informa ainda que não faz nenhuma transação via WhatsApp e não há servidores anunciando vantagens por engano

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) faz um alerta à população, sobre o fato de que criminosos estão utilizando o nome e foto de servidores da autarquia para aplicar golpes por meio da rede social WhatsApp.

O golpe começa quando chega uma mensagem por engano no celular de alguma pessoa. Nesse momento o golpista se diz servidor do Detran e oferece vantagens para que se retire multas, facilidades para retirar a Carteira Nacional de Habilitação, documentos e venda de veículos que deveriam ir para o leilão.

Os casos já foram repassados à Corregedoria, onde há processos em andamento sobre essa questão, bem como à Polícia Civil e Polícia Federal.

O Detran informa ainda que não faz nenhuma transação via WhatsApp e não há servidores anunciando vantagens por engano. 

Esclarece que situações sobre veículo e habilitação só são tratadas diretamente na sede do Detran em Roraima ou em uma de suas unidades descentralizadas.

O presidente do Detran em Roraima, Igo Brasil, disse que as denúncias sobre esse tipo de crime devem ser registradas na Ouvidoria da autarquia, que fica localizada na avenida brigadeiro Eduardo Gomes, 4214, bairro Aeroporto.