Cotidiano

Detran prorroga horário de atendimento a partir desta quarta

Seção de cadastramento biométrico passará a funcionar das 8h às 18h

Os horários de atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) serão prorrogados para o período da tarde, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira, 29. 

Com a emissão dos decretos municipal e estadual devido à pandemia do novo coronavírus, os serviços foram limitados devido ao rodízio de servidores. Diante disso, o Detran-RR decidiu ampliar os horários de atendimento de setores com grande fluxo.

A partir desta quarta-feira, a seção de cadastramento biométrico, responsável pela abertura de processos e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a funcionar das 8h às 18h. Além disso, o atendimento ao público também contará com horário estendido.

Segundo o presidente do Detran-RR, Igo Brasil, é mais uma ação de combate à Covid-19. “Como nós adotamos o revezamento por conta do número de servidores, optamos por estender os serviços. Então, teremos uma equipe de manhã e outra à tarde. Isso vai trazer ainda mais agilidade às pessoas que precisam do Detran-RR durante a pandemia causada pelo coronavírus”, afirmou.

O presidente do Detran-RR ressaltou ainda que estão sendo cumpridas todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, reforçando sempre o uso obrigatório de máscaras em suas dependências.