Cotidiano

Devido à pandemia projeção de venda será baixa

É o que explica o economista da Fecomércio, Fabio Martinez

Diferente de anos anteriores, o comércio local enfrentou uma situação atípica durante o primeiro semestre de 2020, dificultando uma possível estimativa e projeção de vendas para o Dia dos Pais, é o que explica o economista Fabio Martinez.

Segundo ele, devido à pandemia e a recente reabertura do comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio) teve dificuldades para fazer uma projeção das vendas de Dia dos Pais para esse ano.

Segundo o economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio), Fabio Martinez, devido à situação atual, é certo que as vendas deste ano sejam bem abaixo do que foi realizado no ano passado, afinal, o cenário atual é totalmente diferente.

“Enquanto em 2019 estávamos em ascensão, esse ano, devido à pandemia de Covid-19, vários amargam prejuízos, inclusive alguns comércios locais tiveram que reduzir o quadro de funcionários, que faz com que a renda disponível das famílias para a aquisição de presentes e outros produtos que, de certa forma não são essenciais, seja reduzido”, explicou Martinez