Cotidiano

Dez pacientes com coronavírus estão internados. Três em UTI

O Estado registra mais de 10 casos de covid-19 em enfermarias hospitalares e mais de 52 casos confirmados da doença

Roraima registrou um ligeiro aumento de pessoas internadas com coronavírus na rede pública em todo o estado.

Dez dias atrás era apenas uma pessoa com diagnóstico confirmado de covid-19 que estava internada no Hospital Rubens de Souza Bento. Hoje, são 10 internados (três em UTI e 7 em enfermaria).

Esse número representa 18% do total de casos confirmados de covid-19 no estado (52 na data de ontem). 

Dos pacientes, 5% apresentou quadro mais grave e precisou ficar na Unidade de Tratamento Intensivo recebendo cuidados de terapia intensiva.

Estão na UTI, Um adolescente indígena de 15 anos, um profissional da saúde de Roraima e uma senhora de 50 anos que evoluiu negativamente nos sintomas.

Os 07 pacientes que estão internados em isolamento hospitalar, estão no Bloco D, sendo observados pela equipe médica da Unidade.

Atualização

A nova atualização informa o Estado contabiliza até o momento 28 casos  considerados suspeitos, 156 foram descartados e 52 foram confirmados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 45 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no Bonfim, 03 na cidade de Cantá e 01 em Alto Alegre.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim desta quarta-feira, 08, foram notificados 20 casos suspeitos em Boa Vista, 01 em Caroebe e 01 em Mucajaí, 01 em Pacaraima e 05 em São Luís.

O Estado também contabiliza 01 óbito por Covid-19 no município de Boa Vista.

Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Todas as informações sobre o panorama do Novo Coronavírus em Roraima podem ser acessadas no site institucional www.saude.rr.gov.br.

Neste canal estão sendo disponibilizados os boletins epidemiológicos produzidos pelo COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), criado para monitorar os casos de Covid-19 no Estado.