Dia Regional da Conciliação recebe inscrições para acordos trabalhistas - Folha de Boa Vista
PACIFICAÇÃO DE CONFLITOS
Dia Regional da Conciliação recebe inscrições para acordos trabalhistas
Interessados podem inscrever projetos pessoais até dia 12 deste mês
Por Folha Web
Em 05/08/2022 às 12:00
Ação é voltada para atender ao público antes da audiência de instrução e acelerar processos (Foto:Nilzete Franco/ Folha BV)

Dia 26 deste mês será o Dia Regional da Conciliação. Para lembrar a data, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) está com inscrições de processos abertas para quem tenha Interesse em agendar uma audiência de conciliação em processos trabalhistas.

O prazo vai até o dia 12 de agosto para inscrever o processo, por meio de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal (www.trt11.jus.br). Para acessar diretamente o formulário de inscrição clique aqui.

O evento é uma iniciativa da Corregedoria Regional e tem como proposta somar esforços para ampliar o número de acordos entre empregadores e trabalhadores, solucionando de forma mais célere os conflitos trabalhistas.

Participarão do Dia Regional da Conciliação as Varas do Trabalho de Manaus/AM, do interior do Amazonas e as Varas do Trabalho de Boa Vista/RR, além dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Regional – Cejusc 1º e 2º graus e Cejusc Boa Vista/RR, além das unidades judiciárias de 2º grau. A expectativa é a de que sejam realizados um número expressivo de audiências de conciliação telepresenciais durante o evento.

Pacificação dos conflitos

A iniciativa também busca somar esforços para o cumprimento das metas de conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, define o evento como a melhor opção para resolver processos. "Conciliar é sempre o melhor caminho para pacificar um litígio. O Dia Regional da Conciliação está voltado para atender ao jurisdicionado com mais uma opção de resolver o seu processo antes da audiência de instrução ou mesmo durante ou após o término da tramitação processual. Aproveitar essa oportunidade significa uma forma de alcançar a paz", declarou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!