Cotidiano

Direção do HGR passa a ser comandada por coronel

O Hospital Geral de Roraima agora está sendo dirigido pelo coronel bombeiro militar Everson dos Santos Cerdeira

O coronel bombeiro militar Everson dos Santos Cerdeira foi nomeado nessa terça-feira, 26, como novo diretor do Hospital Geral de Roraima (HGR). O militar já está exercendo as atividades na unidade.

Everson dos Santos Cerdeira ingressou na carreira militar em 2001, através de concurso público para a Polícia Militar de Roraima (PMRR). No mesmo ano migrou para as fileiras do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) com a emancipação.

Em 2013 assumiu a função de diretor de Gestão Orçamentária e Financeira (DGOF) do CBMRR, e em 2018 passou a exercer a função acumulada de diretor de Pessoal e Legislação da Corporação (DPL). Em 2012 ficou à disposição da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

O coronel Cerdeira é formando em Direito pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, especialista em Segurança Pública pela Universidade Federal de Roraima, especialista em Direito Público, Administrativo e Financeiro pela Estácio; é especialista em perícia de incêndio e explosões, e é especialista em normatização de prevenção contra incêndio e emergência.