Cotidiano

Direção do HGR solicita a Sesau pagamento de gratificação

A justificativa para solicitar a gratificação, conforme descrito no documento, é devido ao alto risco de atendimento a pacientes com covid-19 no HGR

A reportagem FolhaBV teve acesso a um memorando encaminhado pela Direção do Hospital Geral de Roraima à Secretaria de Saúde, em que solicita gratificação para servidores dos setores PAAR, GT, NIR, UTI, Bloco A e Bloco D do Hospital Geral de Roraima. “Portanto, fazem jus a gratificação para atendimento do enfrentamento da covid, os servidores que constam nessa escala”, diz trecho do memorando.

A justificativa para solicitar a gratificação, conforme descrito no documento, é devido ao alto risco de atendimento a pacientes com covid-19 no HGR.

“Informo ainda que áreas como cirurgia geral, endoscopia, otorrino, anestesia e cirurgia de cabeça e pescoço, pelo alto risco de contaminação por manipulação de vias aéreas e secreção, também estão expostos ao vírus, estando em serviço. Portanto, as escalas de emergência também devem receber a referida gratificação”, diz outro trecho do documento.

A direção do HGR explica ainda no memorando que para receber a gratificação, os profissionais devam comprovar o exercício da atividade no dia escalado, por meio de cópia de parecer ficha de procedimento realizado. 

“Isso vale também para as outras áreas que, apesar de não atuarem diretamente com pacientes infectados pela covid, mas, ao serem acionados e prestar qualquer atendimento nesses setores recebam a gratificação mediante apresentação das fichas”, diz a direção do HGR no memorando.

OUTRO LADO – A Sesau (Secretaria de Saúde), por meio de nota, informou que o memorando refere-se a um ato administrativo que faz parte do trâmite junto a Cooperativa dos médicos.

Esclarece ainda que a gratificação citada no documento foi acordada com o governador do Estado e está em trâmite na Sesau. Foi realizado um termo aditivo no contrato da Cooperativa dos médicos e o processo está em análise na Procuradoria Geral do Estado. “Tão logo chegue na Sesau será efetuada a publicação do termo aditivo para o posterior pagamento, de acordo com o estabelecido no memorando”, diz trecho da nota.