Cotidiano

Direitos da criança e adolescente serão abordados em evento

Realizado de quatro em quatro anos, o evento terá seu credenciamento iniciado a partir das 14h desta segunda-feira (28)

Será realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no
Auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR)
, a 9ª
Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente na qual o tema principal será a Proteção integral, Diversidade e EnfreNtamento das Violências.
O evento é realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima (Cedcar).

Realizado de quatro em quatro anos, o evento terá seu credenciamento iniciado a partir das 14h desta terça-feira (29). A conferência é aberta ao público e todos terão direito de voz, mas somente os delegados previamente escolhidos nas conferências municipais terão direito de voto.

A abertura será realizada na terça-feira (29) a partir das 18h. O evento contará com os palestrantes, Benedito Rodrigues dos Santos, Iana Santos, Maria do Socorro, Eduardo Mota e Virgínia Albuquerque.

No dia 30 pela parte da manhã serão realizadas palestras dos cinco eixos temáticos baseados no tema. No período da tarde serão realizados grupos de trabalho e também a palestra magna com Benedito Rodrigues, representante Unicef.

Dia 31, na parte da manhã, será debatida a aprovação e a discussão de propostas entre os delegados representantes dos 15 municípios de Roraima.

Na parte da tarde, serão selecionados os delegados do estado que estão aptos para representar o estado na conferência nacional dos direitos da criança e do adolescente, prevista de acontecer em 2020.

Publicidade