Cotidiano

Diretor geral do IFRR Boa Vista será empossado nesta terça-feira

Prioridade da gestão será o acolhimento de servidores e estudantes na retomada de atividades presenciais na instituição.

Eleito com 59,23% dos votos, no processo de escolha de dirigentes ocorrido em setembro de 2020, o professor Isaac Sutil da Silva será empossado nesta terça-feira, dia 26, como Diretor Geral do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR – CBVZO).

A cerimônia de posse ocorrerá a partir das 10h30, na unidade. Para que a comunidade em geral possa acompanhar, será realizada a transmissão no canal do campus no Youtube.

Isaac tem 36 anos, e é natural do Paraná.  Graduado em Biologia, tem especialização em Educação Técnica Integrada ao Ensino e é Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade Estadual de Roraima (UERR). Servidor do IFRR desde 2012, foi professor no Campus Novo Paraíso (CNP), onde permaneceu até 2015, ano em que foi removido para a capital por meio de processo de remoção. No CBVZO, exerceu a função de diretor do Departamento de Ensino e coordenador do curso Técnico em Serviços Públicos.

No Plano de ação apresentado no processo de escolha de dirigentes, o docente propôs uma gestão que preze pela participação de servidores e estudantes no processo de tomada de decisões. Entre as prioridades da gestão, Isaac destaca as ações de acolhimento dos servidores e estudantes na retomada das atividades presenciais no campus, e o acompanhamento das obras de construção da quadra coberta e refeitório, além de outras reformas demandadas.

O Diretor eleito frisou, como necessidade permanente, o aperfeiçoamento do uso de instrumentos e estratégias voltadas para o processo de ensino-aprendizagem e o trabalho administrativo de forma remota, pois entende que o trabalho híbrido será uma realidade na instituição, devido a pandemia da Covid-19.

“O aprofundamento e aperfeiçoamento desse uso poderá contribuir para o cumprimento de metas institucionais, como a ampliação da oferta dos cursos. Almejamos continuar e reforçar a prestação dos nossos serviços a toda a comunidade, em especial a do entorno do campus, com destaque para as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação”, disse.

O CBVZO está localizado no Bairro Laura Moreira, e oferta os cursos técnicos em Comércio, Serviços Públicos e Administração, além do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Desde 2018 está instalado em sede própria, mas antes disso funcionou no Campus Boa Vista e na Escola Estadual Elza Breves de Carvalho.