Cotidiano

Dirigir sem cinto de segurança liderou infrações durante feriadão

A ação foi realizada nas rodovias estaduais, no período de 16 a 19 deste mês, foram registradas mais de 110 infrações

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) divulgou o resultado da Operação Corpus Christi. Durante a ação, realizada nas rodovias estaduais, no período de 16 a 19 deste mês, foram registradas mais de 110 infrações.

A operação contou com o apoio de equipes de agentes da Capital e do Interior, quando fizeram a fiscalização e sinalização nas RR-205, sentido Alto Alegre, e RR-319, sentido Passarão. Outra se deslocou para Pacaraima, Rorainópolis e outras cidades, com a finalidade de controlar o fluxo e segurança viária, nesses municípios.

“Entre as infrações, o maior número é de motoristas dirigindo sem usar o cinto de segurança, assim como passageiros também sem esse item, com um total de 53 e 19, respectivamente. Então, pessoal, vamos ter atenção à legislação de trânsito. Destaco aqui que durante a operação Tiradentes tivemos 100 motoristas sem cinto de segurança”, comentou o presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte.

Confira as infrações registradas

Motoristas sem possuir CNH, 02; dirigindo embriagado, 04; sem cinto de segurança, 53; passageiro sem cinto de segurança, 19; dirigindo veículo segurando celular 10; manuseando celular, 04; dirigir veículo utilizando o celular, 01.

Condutor sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, 05; dirigindo o veículo em atraso, 02; com o silenciador defeituoso/deficiência/inoperante, 02; recusa em fazer teste do bafômetro ou outra substância psicoativa, 03.

Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação, motociclistas sem capacete ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran, foram outras infrações cometidas por condutores, durante a Operação Corpus Christi.