Cotidiano

Inscrição para novos alunos do Colégio de Aplicação começa em novembro 

São ofertadas 51 vagas, distribuídas para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio 

De 1⁰ a 17 de novembro é o período de inscrições para novos estudantes do ano letivo de 2022 do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR), que divulgou o edital do processo seletivo.  

São ofertadas 51 vagas, sendo 25 para os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, 15 para o 6º ano do Ensino Fundamental, uma vaga para 8º ano do Ensino Fundamental, três para 9º ano do Ensino Fundamental e sete vagas para a 3ª série do Ensino Médio. 

Este ano, o sorteio será realizado de forma eletrônica, utilizando-se um módulo de sorteio eletrônico da plataforma Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFRR), com apoio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV). A transmissão do sorteio eletrônico será feita pelo canal da UFRR no YouTube

“A realização desse certame nos moldes apresentados no edital destaca-se pela segurança ofertada nesse momento pandêmico. É uma forma de evitar aglomerações e preservar a vida dos envolvidos nesse processo. Assim como pela agilidade do processo de sorteio, com o uso de um sistema de sorteio eletrônico, bem como pela adoção da plataforma de inscrição da CPV da UFRR”, explicou o professor Francisco Gomes, presidente da comissão de seleção. 

ETAPAS – As inscrições estarão abertas de 1 a 17/11 e devem ser feitas pelos responsáveis legais do candidato, no endereço eletrônico. Para validar a inscrição, uma taxa de R$50 deve ser paga. 

O período de solicitação da isenção da taxa de inscrição será de 3/11 até às 17h do dia 4/11, e deve ser feito AQUI

Após a homologação final das inscrições, os responsáveis devem fazer o seu cadastro no Sistema de Sorteio Eletrônico. O sorteio será realizado no dia 22 de dezembro. 

Os documentos dos candidatos sorteados dentro do número de vagas previsto no edital serão submetidos à análise de uma comissão. O resultado final será divulgado em 14/01/2022. 

Para ler o edital do Colégio de Aplicação, CLIQUE AQUI.