Cotidiano

Divulgado resultado preliminar de processo seletivo do IFRR

A ação faz parte do programa Novos Caminhos, do governo federal, que será executado pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR)

A comissão responsável pelos processos seletivos simplificados para professores e para a equipe multidisciplinar que vão atuar nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) na modalidade de Educação a Distância divulgou seus resultados preliminares. A ação faz parte do programa Novos Caminhos, do governo federal, que será executado pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Os candidatos poderão interpor recurso, nesta quarta-feira (27), contra o resultado preliminar por meio de formulário disponível no anexo IV dos editais. No caso dos professores, deverá ser enviado ao e-mail [email protected], e, no caso da equipe multidisciplinar, para [email protected].

O resultado da análise dos recursos e o resultado final serão publicados nesta sexta-feira, 29 de maio, no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/.

Junto com o resultado final, a comissão fará a convocação da equipe multidisciplinar que vai atuar na Reitoria e dos professores dos primeiros componentes dos cursos FIC. A orientação para esses candidatos é ficarem atentos. “Estamos com urgência para colocar as ações em andamento, uma vez que, na terça-feira, 2, já tem reunião de capacitação”, disse a diretora de Política de Educação a Distância do IFRR, Maria Betania Grisi.

A previsão para o início das aulas online para todos os cursos FIC é dia 8 de junho. Os candidatos classificados além do número de vagas permanecerão em lista de espera e poderão ser convocados, em caso de necessidade, posteriormente. A convocação dos classificados será realizada conforme a necessidade do curso/campus ao qual concorreu.

São ofertadas 60 vagas para a função de professor formador e 46 para professor mediador a distância, conforme o Edital 11/2020; e outras 9 vagas para a composição da equipe multidisciplinar nas funções de administrador de ambiente virtual de aprendizagem/Moodle, apoio administrativo, apoio financeiro e apoio pedagógico (Edital 12/2020). Confira os resultados preliminares do Edital 11 e do Edital 12.

Em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), o IFRR ofertou 2 mil vagas em cursos FIC na modalidade de Educação a Distância.  Os cursos serão ofertados pelos Campi Boa Vista Zona Oeste, Amajari, Novo Paraíso e Avançado Bonfim.