Dobra número de profissionais da saúde afastados por covid - Folha de Boa Vista
EM BOA VISTA
Dobra número de profissionais da saúde afastados por covid
Percentual aumentou 107% em um dia, segundo dados da PMBV
Por Folha Web
Em 27/05/2020 às 19:30
Unidade Básica de Saúde (Foto: PMBV)

A Prefeitura de Boa Vista (PMBV) divulgou no início da noite desta quarta-feira, 27, o boletim diário com os atendimentos de saúde nas unidades básicas e Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O boletim mostra o aumento do número de profissionais afastados das unidades básicas de saúde (UBS’s) em decorrência da doença, que subiu de 39 para 81.

Analisando o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 26, percebe-se que o aumento de profissionais afastados por conta da covid aumento 107%. Segundo a Prefeitura, o HCSA tem 49 servidores afastados por causa do novo coronavírus.

O documento mostra, entre outros dados, que foram realizados 636 testes rápidos para coronavírus nas UBS’s, nas últimas 24 horas, destes, 207 positivos e 429 negativos. O total de consultas nas unidades básicas foi de 2.061, sendo 168 para Covid-19.

No Hospital da Criança Santo Antônio, dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos leitos clínicos são 18 pacientes, seno 10 confirmados e oito suspeitos de contraírem a Covid-19.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!