Cotidiano

Dobra número de profissionais da saúde afastados por covid

Percentual aumentou 107% em um dia, segundo dados da PMBV

A Prefeitura de Boa Vista (PMBV) divulgou no início da noite desta quarta-feira, 27, o boletim diário com os atendimentos de saúde nas unidades básicas e Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O boletim mostra o aumento do número de profissionais afastados das unidades básicas de saúde (UBS’s) em decorrência da doença, que subiu de 39 para 81.

Analisando o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 26, percebe-se que o aumento de profissionais afastados por conta da covid aumento 107%. Segundo a Prefeitura, o HCSA tem 49 servidores afastados por causa do novo coronavírus.

O documento mostra, entre outros dados, que foram realizados 636 testes rápidos para coronavírus nas UBS’s, nas últimas 24 horas, destes, 207 positivos e 429 negativos. O total de consultas nas unidades básicas foi de 2.061, sendo 168 para Covid-19.

No Hospital da Criança Santo Antônio, dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos leitos clínicos são 18 pacientes, seno 10 confirmados e oito suspeitos de contraírem a Covid-19.