Cotidiano

Dono de supermercado é notificado por furto de energia

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171

O dono de um supermercado localizado no bairro Laura Moreira, na zona Oeste de Boa Vista, foi notificado pelo furto de energia elétrica. A comprovação do crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante uma ação de fiscalização com a finalidade de combater e coibir a prática de furto de energia, realizada pela Roraima Energia com o apoio de agentes da Polícia Civil.

Durante a fiscalização, ficou constatado irregularidades no relógio medidor de energia do supermercado. O proprietário não se encontrava no local, mas foi deixada uma notificação para que compareça à delegacia especializada.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Roraima Energia e Polícia Civil fazem força tarefa para combater furtos

Em setembro do ano passado, a Roraima Energia e a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP) da Polícia Civil, firmaram parceria para intensificar as fiscalizações nas unidades consumidoras em todo o estado.

O Código Penal Brasileiro já prevê prisão nos casos de furtos de energia, em que o consumidor realiza a manipulação do medidor, prática esta que se enquadra no crime de estelionato. O consumidor que for pego em flagrante realizando a manipulação do medidor em sua residência corre o risco de ser preso e condenado a uma pena de reclusão de 1 a 4 anos.

LEIA MAIS

ÚLTIMOS DOIS ANOS – Furtos de energia elétrica mais que triplicaram em Roraima

FURTO DE ENERGIA – ‘Gato’ de energia é crime com pena de até 4 anos de prisão