Cotidiano

Dono de postos afirmam não ser necessária 'correria' da população

Fila se formaram em postos de combustíveis que já sinalizaram a falta de gasolina

A partir das filas longas observadas nos postos de combustíveis em Roraima, o Sindicato dos Postos de Combustível de Roraima (Sindipostos-RR) orienta que a população não precisar dessa “correria” aos locais.

João Kotinski, vice- presidente afirmou que as pessoas devem abastecer tranquilamente e evitar criar filas. 

“A orientação é que a população tenha calma, acreditamos que não há necessidade para a correria, a previsão é que essa paralização não dure mais de três dias, em alguns pontos do país já se encerrou, e torcemos que se possível hoje mesmo já finalizem esses atos. Com essa correria, a situação piora e com isso, poderá faltar, o consumidor deve abastecer seu carro conforme a necessidade do dia a dia, e com isso nós postegariamos essa falta de combustível e nem viesse acontecer” disse. 

Ele acredita que se houver alguma falta pontual de combustíveis em algum posto é justamente porque a procura pelo insumo está maior, sem necessidade.

“Com relação a falta de combustível, no caso da gasolina que é o item mais utilizado dentro da cidade, já foi verificado que há postos sem gasolina, a previsão é de que o desabastecimento continue pela grande demanda, acaba em um posto, os clientes estão procurando outro. E como não temos previsão de que os caminhões possam chegar e reabastecer os postos estamos nessa iminência” relatou.

O sindicato ainda não registrou em quantos postos de gasolina há a falta de gasolina. “Os revendores não repassam a quantidade de postos desabastecidos, as informações que temos é através de colegas e membros do sindicato que estão nos informando. Até então, a média é de que 4 postos estejam sem combustível, e os proprietários estão utilizando cones para informar que já esgotou, mas ainda não temos essa informação com precisão.