Cotidiano

Dsei Leste e Yanomami registram 728 casos confirmados em indígenas

Os dados foram divulgados por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nessa quinta-feira, 9

Os Dseis (Distritos Sanitários Especiais Indígenas) Leste e Yanomami registraram 728 casos confirmados de Covid-19 entre indígenas. Os dados foram divulgados por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nessa quinta-feira, 9.

O boletim traz ainda o número de casos suspeitos, confirmados, descartados, infectados atualmente e cura clínica em indígenas.

Dsei Yanomami – Quatro mortes por covid-19 já foram registradas e os casos confirmados somam 221, sendo que 124 continuam infectados pelo vírus e 93 já alcançaram a cura clínica.

A área conta ainda com 36 casos suspeitos da doença, que trata de indígena que saiu da aldeia e retornou nos últimos 14 dias e que apresente sinais/sintomas respiratórios, ou caso que não saiu da comunidade, mas que teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 nos últimos 14 dias e que apresente sinais/sintomas respiratórios.

Dsei Leste – O Dsei Leste registrou 14 mortes de indígenas por Covid-19. Os casos confirmados são 507, entre eles, 109 já foram curados e 379 ainda estão infectados. O Dsei conta ainda com 11 casos suspeitos da doença.