Cotidiano

Duas mil vagas são ofertadas para cursos de capacitação

A população pode se inscrever a partir da próxima segunda-feira

 Começa a partir desta segunda-feira (18) as inscrições para cursos na área de capacitação, e preparatório para o concurso do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Serão ofertadas mais de 2 mil vagas ofertadas pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Silvio Botelho, das 7h30 às 22h.  

A diretora da Escola, Cristina Mello, informou que devido à grande procura da comunidade pelos cursos, o atendimento será reforçado. “Na segunda-feira, as salas estarão disponíveis para que toda a comunidade possa estar dentro da escola, preenchendo as fichas, fazendo a sua inscrição com tranquilidade”, explicou.

Nesta etapa serão ofertados, pela primeira vez, os cursos de rotinas de trabalho para secretária executiva, fotografia para celular, técnicas para garçons, atendente de farmácia. Além dos cursos de marketing para redes sociais módulo II, redação oficial, português para concurso, francês intermediário, auxiliar de logística módulo II. Para cada modalidade, são 200 vagas.

Também haverá vagas para o curso de informática nas modalidades básica, intermediária e avançada. Para cada turma são 24 vagas, somando 240. “Para todos os cursos na área de capacitação, a Escola entrega certificados. Lembrando que são na carga horária de 20 a 40 horas”, informou a diretora.

Na matrícula, os interessados devem apresentar os documentos pessoais como RG, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar a documentação dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou dois editais para contratação de 42 professores de ensino básico, técnico e tecnológico, e 18 técnicos administrativos em educação. Diante disso, para quem deseja reforçar os estudos sem gastar, pode se inscrever no preparatório da Escola do Legislativo, a partir da próxima segunda-feira (21).

São 600 vagas, divididas em três turmas da manhã, tarde e noite, com aulas na terça e quinta-feira. O conteúdo repassado no preparatório é com base no edital. Para o acompanhamento das aulas, os participantes receberão o material de forma gratuita.