Cotidiano

Duas últimas vítimas de covid-19 eram homens com mais de 60 anos

Ambos os pacientes foram internados com insuficiência respiratória

As duas últimas vítimas registradas por coronavírus em Roraima tinham mais de 60 anos. O décimo segundo óbito foi registrado no dia 05, o paciente B.G, sexo masculino tinha  88 anos.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, ele estava internado e  havia dado entrada no HGR no dia 27 de abril, com dificuldade respiratória.

“Inicialmente, a equipe optou por medidas não invasivas, mas não houve reação satisfatória aos procedimentos, sendo necessário uso de suporte ventilatório invasivo” informou por meio de nota.

A Secretaria reforçou que apesar de todas as tentativas, o quadro clínico do paciente não apresentou melhoras e ele acabou evoluindo ao óbito.

 Em relação à décima terceira morte pela COVID-19, o HGR informou que trata-se do paciente C.H, de 67 anos, sexo masculino, que havia dado entrada na Unidade no dia 04.05.

Ele apresentava doenças pré-existentes entre Hipertensão e Diabetes e veio a óbito no dia 05 de maio.

A Secretaria esclarece ainda que tem orientado familiares e amigos sobre todos os procedimentos de sepultamento e enterro da paciente seguiram os protocolos do Ministério da Saúde

No caso especificamente dos sepultamentos, a orientação é que tais procedimentos sejam realizados em ambiente aberto no cemitério, com duração de no máximo 1 hora, podendo ter até 10 pessoas, sendo permitido o revezamento de familiares e amigos, que deverão estar fazendo uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Publicidade