Cotidiano

Duplo rompimento causa lentidão na internet de Roraima

Informação é que problemas registrados em municípios do Pará causaram problemas para usuários no Estado

A população roraimense teve que enfrentar novamente um serviço lento de internet nesta quarta-feira, 14. Segundo informações da empresa Oi, responsável pelo serviço na região, a dificuldade no acesso foi causada por um duplo rompimento de cabo de fibra ótica.

Conforme informações registradas pela Oi, o problema ocorreu nesta quarta-feira, 14, nos municípios de Acará e Dom Elizeu no estado do Pará.

“O duplo rompimento provocou instabilidade no serviço de banda larga de alguns clientes em Roraima. A empresa acrescenta que o serviço foi normalizado no mesmo dia”, informou em nota.

Queda do serviço de internet vem ocorrendo constantemente no último mês (Foto: Arquivo FolhaBV)

PROBLEMA – O funcionamento do serviço foi temporariamente suspenso pelo menos quatro vezes desde setembro para Roraima. No dia 09 de setembro os usuários reclamaram de oscilações e quedas totais do serviço. De acordo com a Oi houve um rompimento de cabo de fibra ótica no município de Pacajá, no estado do Pará. No dia 30 de setembro, o cabo se rompeu novamente na mesma região. 

No dia 03 de outubro, os cabos de fibra ótica se romperam no município de Rorainópolis e no dia 07 de outubro o rompimento ocorreu próximo ao município de Caracaraí.

Leia mais: