Cotidiano

EPIs e material de limpeza são doados à Sesau e Rorainópolis

As doações foram feitas pelo Tribunal de Justiça de Roraima

Nesta segunda-feira, dia 15, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) recebeu pela terceira vez kits, compostos por EPIs e produtos de limpeza/higiene doados pelo TJRR. O Município de Rorainópolis recebeu a segunda doação e, pela primeira vez, a Prefeitura Caracaraí também foi beneficiada. Ao todo, foram 240 kits distribuídos entre as duas prefeituras e secretaria.

 Conforme o titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, o TJRR já disponibilizou mais de R$ 1 milhão para a aquisição desses produtos, materiais e equipamentos, e mais de 10 entidades/instituições governamentais e não governamentais já foram beneficiadas.

“Esses recursos, que antes eram destinados para o desenvolvimento de projetos sociais, desde o mês de março têm sido diretamente empregados para o combate ao Coronavírus no Estado”, informou.

Segundo o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, as doações vêm sendo destinadas àquelas entidades/instituições que têm apresentado demandas ao Poder Judiciário, que tem procurado atender a todas dentro do mais curto espaço de tempo possível.

“Entendemos que muitas entidades e até mesmo instituições governamentais estão encontrando dificuldades em adquirir esse material. Por isso, o Judiciário de Roraima, por meio da Vepema, não tem medido esforços em contribuir com o combate a essa pandemia em nosso Estado. Temos programada pelo menos mais uma entrega de kits este mês e, no que pudermos apoiar, seguiremos ajudando”, comentou o presidente, lembrando ainda que, além das ações diretas, o TJRR teve a iniciativa de abrir mão de mais de R$ 4 milhões que seriam aplicados em obras de ampliação para ajudar no combate ao Coronavírus no Estado.