Cotidiano

Edinel Pereira realiza oficina de Natal nesta quinta-feira

Serão usados persiana, tecidos, E.V.A, laços e outros itens para decoração

Reciclar, além de contribuir com a natureza, também transforma algo simples em artigo de decoração. E nesta época do ano, o que você faria com uma persiana? Descartaria ou a transformaria?

Nas mãos do artista plástico Edinel Pereira e de muitas crianças na Oficina de Natal desta quinta-feira (19), a partir das 18h, na Galeria de artes do Roraima Garden Shopping, zona Leste de Boa Vista, este item será transformado em enfeite natalino.

Serão usados persiana, tecidos, E.V.A, laços e outros itens para decoração. “Quando uma turma encerrar, a gente começa outra. Todas as crianças terminam e levam o objeto para casa”, conta Pereira.

Esta é a terceira oficina de Natal realizada nas dependências do mall. Nas primeiras, as crianças aprenderam a confeccionar guirlanda com a base de tampa plástica e um anjo, cuja matéria-prima era um cone de barbante e filtro de café usado.

As atividades são desenvolvidas para crianças a partir dos 5 anos de idade. O material é oferecido pelo próprio Edinel Pereira, tudo gratuito a população.