Cotidiano

Edital de concurso público da PM tem mudança de data

De acordo com a Segad, mudança ocorre devido o alto índice de casos de coronavírus

A Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad) alterou as datas do concurso público da Polícia Militar. A informação foi publicada no Diário Oficial.

A alteração considera o Estado de Calamidade Pública em todo o território de Roraima do Estado de Roraima para fins de prevenção e enfrentamento a epidemia causada pelo covid-19.

Para o representante da Associação dos Concurseiros em Roraima,Lucas Barreto, a ação prejudica as pessoas que esperam pela aplicação da avaliação psicológica.

“É uma ação que nós nos sentimos prejudicados, todos os estados estão tomando medidas para aplicar as etapas com orientações da Organização Mundial da Saúde como o distanciamento, máscaras e uso do álcool em gel. Acreditamos que a segurança pública é um serviço essencial e as datas deveriam ser cumpridas, por que é uma luta antiga da nossa classe” relatou.

Mudanças

A avaliação psicológica dos candidatos aptos no exame de aptidão física foi alterada para o dia 31 de agosto, publicação do resultado preliminar da avaliação psicológica para 21 de setembro. Entre os dias 22 e 24 de setembro ocorrerá a Interposição de recursos contra o resultado preliminar da avaliação psicológica e para o dia 06 de outubro foi definido de acordo com o novo cronograma, a publicação do resultado definitivo da avaliação psicológica.