Edital de concurso público para professores deve ser lançado em julho - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
Edital de concurso público para professores deve ser lançado em julho
O concurso público é um anseio antigo da categoria e uma demanda que estava judicializada desde 2018
Por Folha Web
Em 15/06/2021 às 08:00
O último concurso realizado pelo Estado ocorreu no ano de 2007 (Foto: Arquivo FolhaBV)

A previsão para o lançamento do edital do concurso público da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) é para o mês de julho deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium nesta segunda-feira, 14, durante reunião técnica com o representante do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela realização do certame.

"Esse é um concurso muito esperado pelos professores. Estamos trabalhando para lançar o edital no próximo mês, com o objetivo de contratar os novos professores já para o início do ano letivo de 2022", disse Denarium.

Participaram da reunião, a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo, a titular da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), Betânia Avelino, o procurador adjunto do Estado, Cláudio Belmino, o diretor do IBFC, Cleberson da Silva, a presidente da Comissão do Concurso Público, Nilza Chaves e demais membros da Comissão.

O edital a ser publicado pelo IBFC apresentará todas as regras, cronograma de realização e demais informações do concurso público.

Serão 650 vagas destinadas à contratação de professores da Educação Básica para o atendimento de estudantes de escolas da Capital e Interior. O último concurso realizado pelo Estado ocorreu no ano de 2007.

"Esta gestão está trabalhando para reconstruir a Educação do Estado. Além dos investimentos na estrutura física das escolas, a contratação de novos professores é primordial. Temos muitos professores que estão se aposentando e precisamos garantir a continuidade do processo educacional reforçando o quadro de pessoal efetivo", destacou Leila Perussolo.

A secretária lembrou que o concurso público é um anseio antigo da categoria e uma demanda que estava judicializada desde 2018. A atual gestão iniciou os trabalhos para a organização do certame ainda em 2019.

O concurso foi autorizado pelo Governador Antonio Denarium por meio do Decreto N° 28.296-E de 27 de dezembro de 2019, publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) no dia 27 de dezembro do mesmo ano.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
14
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!