Cotidiano

Edital de especialização em Ensino de Ciências é aberto

São 190 vagas distribuídas para os municípios de Amajari, Boa Vista, Caracaraí, Normandia, Rorainópolis e São João da Baliza

A Universidade Estadual de Roraima tornou público o edital de abertura do processo seletivo para especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental (Ciência é 10!).

O curso será realizado na modalidade à distância, e é destinado ao ingresso de professores da área de ciências, vinculados à rede pública de ensino.

São 190 vagas distribuídas para os municípios de Amajari (30); Boa Vista (40); Caracaraí (30); Normandia (30); Rorainópolis (30); e São João da Baliza (30 vagas).

As inscrições estão sendo realizadas pelo sistema de inscrições https://cpc.uerr.edu.br e toda documentação deverá ser entregue online (digitalizada), fazendo upload dos arquivos pelo próprio sistema de inscrições até o dia 31 de outubro.

Ciência é 10!  – É uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq.

A especialização é destinada para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano).

O curso não possui mensalidade. As despesas provenientes com livros, material didático, cópias e qualquer espécie de material de uso individual, bem como transporte, alimentação e hospedagem é de responsabilidade de cada candidato, não cabendo a responsabilidade para tal fim à Universidade Estadual de Roraima.