Cotidiano

Edital oferece vagas para novos alunos para Escola Agrotécnica

A Escola Agrotécnica funciona no campus Murupu da UFRR

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR) publicou o edital de seleção 2021 de novos alunos. Foram ofertadas 120 vagas para as modalidades do curso técnico em Agropecuária a) Integrado ao Ensino Médio Regular e b) Subsequente ao Ensino Médio.

As vagas serão distribuídas entre pessoas com deficiência, ampla concorrência e a reserva legal de vagas para candidatos egressos de escolas públicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 21/10 e 12/11/2020. A Escola Agrotécnica funciona no campus Murupu da UFRR, na zona rural de Boa Vista.

Podem inscrever-se na modalidade Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Regular os candidatos que tenham, até a data da matrícula, idade máxima de 16 anos e que tenham concluído o ensino fundamental.

As vagas do curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio podem ser disputadas por candidatos que tenha concluído o ensino médio até a data de matrícula.

A inscrição no seletivo será realizada apenas via internet, no endereço eletrônico www.ufrr.br/cpv. O candidato deve preencher corretamente a ficha de inscrição disponível exclusivamente neste endereço e, na sequência, enviar para o e-mail [email protected] os documentos exigidos no edital.

A Comissão de Seleção da EAgro realizará a seleção dos candidatos em uma única fase, a partir da análise do histórico escolar. Para o curso subsequente, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português e Matemática da 1° e 2° Séries do Ensino Médio, constantes no documento comprobatório das notas.  A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Para o curso integrado a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática do 6º, 7º e 8º Séries do Ensino Fundamental, constantes no documento comprobatório das notas. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Para ler o edital completo do seletivo de alunos 2021 da EAgro, clique aqui.