Cotidiano

Edital recebe inscrições para novos conselheiros tutelares

As inscrições serão entre os dias 3 e 5 de julho

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 28, o edital com as regras do processo de escolha de novos conselheiros tutelares. Serão escolhidos, 15 conselheiros titulares e 30 suplentes para atuarem nos três conselhos da capital.

As inscrições vão acontecer entre os dias 3 e 5 de julho, de 9h às 17h, na sede da empresa Action que fica na rua Presidente Costa e Silva n° 1205 sala, 5 Galeria Saraiva, bairro São Francisco. A escolha dos novos conselheiros vai acontecer em três etapas: análise de documentação, prova objetiva e eleição. Tudo conforme os anexos I e II do edital 001/2019- CMDCA/ BV

Entre os requisitos para o cargo de conselheiro tutelar estão o seguinte: ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 21 anos; ter domicílio eleitoral em Boa Vista; ter idoneidade moral reconhecida; estar apto física e mentalmente para exercício da função entre outros. 

O Processo de Escolha dos membros do Conselheiros Tutelares é feito sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA-BV). O mandato dura quatro anos, os novos conselheiros vão atuar na gestão 2020/24. Para mais informações, o telefone de contato é 95 3224-1318.