Cotidiano

Edital seleciona educadores para bolsa no valor de R$ 800,00

A Jornada Educadores da Cidadania fornecerá bolsas para professores que produzam práticas pedagógicas inéditas

A Jornada Educadores da Cidadania selecionará 12 educadores para se desenvolverem como lideranças cidadãs e fornecerá bolsas para que estes produzam práticas pedagógicas inéditas sobre o tema.

Criado pela Mobis, o programa tem como objetivo promover a formação cidadã nas escolas brasileiras com embasamento científico, suprapartidarismo e metodologias ativas. Através de um edital aberto, 12 educadores serão selecionados para estudarem o tema, se desenvolverem como lideranças cidadãs e produzirem práticas pedagógicas inéditas. Todos eles receberão uma bolsa auxílio de R$ 800,00.

O projeto é destinado a educadores do Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio, das redes públicas e privadas de todo o país. Por conta disso, todos os encontros serão realizados de maneira virtual, via Google Meet.

O processo de seleção iniciou no dia 14 de agosto e vai até o dia 12 de setembro, com a divulgação dos selecionados acontecendo na semana seguinte.

A jornada ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro de 2021. Ao fim do programa, as práticas pedagógicas criadas serão organizadas pela Mobis em formato de eBook, que levará a autoria dos educadores participantes.

O objetivo do livro é, sobretudo, ampliar o impacto do programa, permitindo que qualquer educador brasileiro possa replicar as experiências de aprendizagem desenvolvidas pelos educadores(as) em seus espaços de aprendizagem. Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse o link.