Cotidiano

Eleição define novos gestores da Ouvidoria, Corregedoria e Ejurr

Pleito também utilizou o sistema e-Votação, assim como o processo eleitoral que elegeu o novo presidente do TJRR

Os representantes do Poder Judiciário escolheram, por meio de votação na quarta-feira, 02, os novos gestores da Ouvidoria, Corregedoria e Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr).

Para nova corregedora-geral de Justiça foi eleita a desembargadora Tânia Vasconcelos; o novo ouvidor-geral de Justiça é o desembargador Ricardo Oliveira e a nova diretora da Ejurr é a desembargadora Elaine Bianchi. Também foram escolhidos como novos juízes eleitorais para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), os desembargadores Leonardo Cupello e Mozarildo Cavalcanti.

Assim como o processo eleitoral que elegeu o novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), o desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva, a eleição também utilizou o sistema e-Votação. Além da versão web, os desembargadores puderam votar por aplicativo no celular.

“Desenvolvemos esse sistema pensando não só na garantia de uma votação secreta e ágil, mas principalmente na segurança de todos que fizeram parte desse processo eleitoral. Primamos sempre pela eficiência em tudo que fazemos e a tecnologia é uma grande aliada para alcançarmos sempre os resultados a que nos propomos”, destacou o atual presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.

Ele explicou ainda que neste caso, da escolha para a Corregedoria e demais cargos de gestão, o processo é um pouco diferenciado da escolha para a Presidência e Vice-Presidência, em que todos os magistrados vitalícios votam. Nesta segunda votação conforme o Regimento Interno do TJRR, apenas desembargadores votam, o que torna o processo eleitoral ainda mais rápido.

A posse dos desembargadores eleitos ocorrerá junto com a posse do novo presidente e vice-presidente do TJRR, prevista para o início do mês de fevereiro de 2021, em data após a abertura do Ano Judiciário, que, conforme o Regimento Interno, ocorre no primeiro dia útil do mesmo mês citado.

TRE – Atualmente, a Justiça Eleitoral de Roraima é presidida pelo desembargador Leonardo Cupello. Ano que vem, uma nova eleição será realizada para os cargos de direção da instituição (presidente e vice-presidente/corregedor).

Gestores eleitos pelo Poder Judiciário (Foto: Ascom Nucri)

Leia mais: