Cotidiano

Em férias, bombeiro roraimense salva duas pessoas de afogamento

O fato ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano no municipio de Aquiraz, no Ceará

As praias do nordeste do país são um dos destinos favoritos quando se trata de férias e, foi pensando nisso, que o tenente Antonio Carlos Coutinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) decidiu passar seu período de descanso no município de Aquiraz, no Ceará. Porém, jamais imaginou que lá, teria que utilizar suas habilidades de trabalho para salvar duas pessoas do afogamento em alto mar.

A ação aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano, em um local conhecido como “Prainha” e foi filmada por populares. À FolhaWeb, o tenente Carlos contou que era por volta das 12h quando visualizou pessoas desesperadas olhando em direção ao mar, por conta de uma menina de 13 anos que havia sido levada pela força da correnteza.

“Eu me deparei com aquela situação de uma mãe gritando desesperada pela vida de sua filha, então eu me lancei ao mar e fui resgatar a menina”, disse o tenente.

Chegando próximo a vítima, ele encontrou outro rapaz que também tentou salvar a menina, mas começou a se afogar.

“Eu pedi pra que eles se acalmassem e separassem, e que eu era tenente do Corpo de Bombeiros e ia ajuda-los a sair daquela situação. O mar estava muito revolto. Só Deus pra ter nos livrado”, narrou  .

Conforme o tenente, ele pediu para que todos começassem a nadar lateralmente, pois ir contra a força das ondas só os levariam para o mar aberto.

“Até eu estava em uma situação difícil. Sou da região norte e meus treinamentos são pra rios e não pra mar. Mas deu certo”, comemorou.

Ainda segundo o tenente, a cidade onde ele estava não possui Corpo de Bombeiros e não haviam salva vidas na região. Motivo pelo qual muitas pessoas já morreram na ‘Prainha’.