Cotidiano

Em home office é preciso desinfetar celulares e notebooks

Objetos como celulares e notebook também precisam ser desinfetados

#SEMTEMPO. Confira o resumo de notícias. Muitos dos que estão em isolamento durante a pandemia do coronavírus estão em isolamento. Porém é necessário lembrar que os objetos como celulares e notebook também precisam ser desinfetados.

Uma das principais recomendações da OMS e do Ministério da Saúde é lavar as mãos após frequentar espaços públicos. Mas do que adianta lavar suas mãos e depois mexer no celular que não está devidamente limpo ou usar o computador? Os objetos que estão sendo os mais parceiros daqueles que adotaram o home office como medida de prevenção também precisam ser desinfetados.

Por isso, é importante saber desinfetar seu aparelho do jeito certo, reduzindo as chances de adquirir o coronavírus. Para desinfetar o celular da maneira adequada é central para manter suas mãos limpas e, consequentemente, reduzir as chances de infecção. Aqui está um tutorial para você fazer de maneira adequada a higienização de seus aparelhos eletrônicos.

Desligue seu telefone e retire todos os gadgets (fone de ouvido, carregador, capinha, etc)

Tenha em mãos um paninho de limpeza de lentes de óculos – os lenços de microfibra

Faça uma mistura de água e detergente e, com os lenços de microfibra levemente umedecidos pela mistura, passe por todo o celular

Com outro pano, seque a umidade do aparelho

Para limpar o compartimento do chip, utilize um cotonete

Não se esqueça de repetir o processo nas capinhas. Segundo especialistas, as cavidades de plástico e silicone podem guardar mais vírus do que os metais e vidros do celular. Combinando esse tutorial simples com a constante higienização das mãos, você está fazendo o máximo possível para a prevenção contra o Covid-19.