Cotidiano

Em três meses, mais de 1.800 empresas são abertas em Roraima

Crescimento representa em torno de 20%

O Estado de Roraima manteve o crescimento em relação à abertura de novas empresas nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, alcançando resultado positivo e significativo diante das dificuldades atuais. 

Conforme o levantamento da Jucerr (Junta Comercial de Roraima), do Governo de Roraima, no terceiro trimestre o Estado constituiu 1.831 novas empresas, o que representa um crescimento em torno de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente são 29.254 empresas ativas no Estado.

Por meio da Jucerr, o Governo de Roraima dispõe do serviço de abertura de empresas via internet, sendo necessário apenas o acesso por meio do endereço www.jucer.rr.gov.br. No site, o empreendedor tem o passo a passo e suporte técnico para constituir uma empresa (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Estamos modernizando e facilitando que o empreendedor possa abrir sua empresa, desburocratizando o processo, e fazendo com isso com que a economia fique aquecida mesmo em meio à pandemia do Coronavírus. A iniciativa privada tem um papel importante na mudança da matriz econômica de Roraima. Meu propósito enquanto governador é incentivar o Estado a crescer. Vamos gerar emprego e renda e sair da economia do contracheque”, disse o governador Antonio Denarium.

A presidente da Jucerr, Mariana Poltronieri, acredita que a oferta dos serviços pelo site ajudou no crescimento do setor. “O fato do usuário, tanto da Capital como do interior, não precisar vir à Junta Comercial e poder resolver todos os trâmites via internet, por meio do Sistema Integrador – 100% integrado no Estado, contribuiu para que Roraima alcançasse resultados positivos em plena crise”, observa. 

Sem uso de papel

Outro ponto a se destacar é que os serviços prestados pela Jucerr são totalmente digitais, livres do uso de papel, contribuindo diretamente na celeridade dos processos de abertura, que são concluídos em até 24 horas. “Dessa forma, podemos atender todas as localidades do Estado, possibilitando a gestão de registro comercial de qualquer lugar do Brasil e do mundo, o que contribui diretamente para o crescimento de negócios do Estado”, destaca Mariana.

Publicidade