Cotidiano

Embaixador dos EUA se reúne com deputada federal em Roraima

A deputada federal Joenia Wapichana (REDE) se reuniu nessa quarta-feira, 16, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman

Para tratar sobre a proteção territorial, meio ambiente e desenvolvimento sustentável dos povos indígenas brasileiros, a deputada federal por Roraima, Joenia Wapichana (REDE) se reuniu nessa quarta-feira, 16, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. O encontro ocorreu no gabinete da parlamentar, em Boa Vista.

A deputada reforçou a importância da autonomia das comunidades indígenas e a garantia dos seus territórios.

Joenia também falou sobre o desafio em ser a única parlamentar indígena do país, seu trabalho como líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e sobre a destinação de suas emendas, que têm garantido dignidade aos povos indígenas de Roraima.

Todd Chapman disse que os Estados Unidos continuarão a colaborar com o Brasil, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservando as florestas. Ele ainda se colocou à disposição da parlamentar para auxiliar em projetos que garantam a autonomia e sustentabilidade dos povos indígenas.

O embaixador americano permanece em Roraima até esta sexta-feira (18).