Cotidiano

Emoção e esperança marcam homenagem à Santa do Perpétuo Socorro

Carreata percorreu ruas e avenidas da zona Sul de Boa Vista

A homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro neste sábado (27) foi marcada pela emoção dos devotos que acompanharam o trajeto ou assistiram com um altar na porta de suas casas.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a procissão deste ano precisou ser substituída por uma carreata. A organização estimou que 250 a 300 carros acompanhariam o percurso.

A enorme fileira de veículos era guiada pelo Padre Revislande Araújo, com pausas em frente das casas dos devotos para abençoa-los. Além disso, foram entregues aos fiéis garrafas com água benta e adesivos da Nossa Senhora para a proteção das famílias.

Após dois anos sem poder acompanhar a procissão, Celeste Albuquerque Gomes, de 65 anos, disse estar emocionada. Curada há pouco tempo de uma leucemia, que a deixou em tratamento por pelo menos um ano, segundo ela, o sentimento é de gratidão.

“Eu me emociono muito por estar aqui. Sempre fui devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e hoje eu estou aqui para agradecer a ela, depois de dois anos sem poder acompanhar a procissão”, disse.

O mesmo sentimento é compartilhado por Maria Vilandi Rebouças, de 79 anos, mãe da jornalista Cida Lacerda, do programa Quem é Quem na Rádio Folha.

“É um dia de muita emoção pra nós que somos devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É emoção de ver o mundo nessa situação, que a gente não pode participar na igreja mas podemos estar aqui em família”, comentou.

Veja o vídeo: