Empresa francesa assumirá aeroporto de Boa Vista em fevereiro - Folha de Boa Vista
CONCESSÃO DE 30 ANOS
Empresa francesa assumirá aeroporto de Boa Vista em fevereiro
Terminal aeroportuário movimenta anualmente mais de 285 mil passageiros e cerca de 5,5 mil voos. Até outubro de 2024, Vinci Airports executará vários investimentos obrigatórios na infraestrutura do aeroporto
Por Folha Web
Em 27/01/2022 às 07:00
Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede (Foto: Arquivo/FolhaBV)

A empresa francesa Vinci Airports vai assumir a partir de fevereiro a administração do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Até o mês que vem, o terminal será administrado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Até o fechamento da reportagem, a FolhaBV não conseguiu contato com a Vinci Airports para saber a data exata do início da administração da empresa.

Segundo a Anac, até outubro de 2024, a Vinci Airports executará, no aeroporto, investimentos obrigatórios como adequação da capacidade de processamento de passageiros e bagagens no aeroporto, incluindo o terminal de passageiros, estacionamento de veículos, vias terrestres associadas e outras infraestruturas de apoio.

Investimentos a serem feitos no aeroporto de Boa Vista

No ano passado, a companhia francesa arrematou por R$ 420 milhões, em um leilão, sete aeroportos da região Norte, entre eles, o de Boa Vista. O contrato de concessão terá 30 anos e foi assinado em setembro passado, durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Boa Vista. A Vinci Airports lidera o mercado mundial de operadoras de aeroportos privados, ao controlar 52 terminais em 12 países, sendo oito no Brasil.

O aeroporto de Boa Vista foi inaugurado em 1973 e passou por vários reformas, uma das mais amplas foi inaugurada em 2009, quando houve a inclusão, por exemplo, de climatização, escadas rolantes, elevadores e duas novas pontes de embarque. Naquele mesmo ano, o terminal passou a se chamar Atlas Brasil Cantanhede, em homenagem ao piloto do então Território Federal de Rio Branco. Anualmente, o aeroporto movimenta mais de 285 mil passageiros e cerca de 5,5 mil voos. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
5
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!