Cotidiano

Empresária compra brita e tapa buracos em rua

Para a comerciante, as chuvas trazem grandes prejuízos

Cansada de perder clientes no período de chuva, a empresária  Val Antonini resolveu tomar uma atitude. Ela comprou brita e contratou funcionários para tapar os buracos da avenida Rui Baraúna, onde possui um salão de beleza.O local, é inviável para o comércio.

Para a comerciante, as chuvas trazem grandes prejuízos, por que até os clientes não querem passar pela rua para irem até o seu estabelecimento.No começo das chuvas, a empresária já havia colocado areia e papelão para sanar o problema.

“As chuvas mal começaram e a rua já está assim. Começo de ano tem que renovar alvará, pagar impostos, IPTU e outros encargos  para meu salão funcionar. Dou emprego para várias famílias, mas sinto que não tenho direitos. Quando solicito uma resposta sobre asfaltamento a informação é que no local não há casas suficientes. É uma humilhação. Esses papelões foi eu quem coloquei para aliviar a lama e areia que vem para dentro do meu salão. Infelizmente todo ano é assim, sem falar que o salão não para limpo” explicou.

Prefeitura –  A Secretaria Municipal de Obras informa que o início das obras no local está para novembro de 2019. “Em 2013, havia 700 ruas sem asfalto. De lá pra cá, já foram asfaltadas mais de 365 ruas e avenidas da cidade. Nunca uma gestão asfaltou essa quantidade. Embora seja um número relevante, sabemos que ainda falta bastante e o que for possível será feito até o final dessa gestão”.